MPA - Mestrado Profissional em Administração de Empresas

Modalidade: 
Processo Seletivo-Pós
Inscrições: 
Encerradas
Data da inscrição: 
07/11/2016 - 19/06/2017
Taxa de inscrição: 

R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais), para os boletos emitidos entre 07/11/2016 e 19/06/2017 às 18h.

Forma de pagamento: 
Boleto Bancário ou Cartão de Crédito
Onde posso comprar o Manual do Candidato?

O Manual está disponível gratuitamente para impressão na internet.

Há algum pré-requisito para participar do Processo de Admissão do MPA? (MPA)

Para participar do processo de admissão o candidato deve ter, no mínimo, 7 anos de experiência profissional e desejáveis ao menos 2 anos em cargo de gestão.

- Profissionais atuantes em todos setores/indústrias;
- Empreendedores ou consultores de mercado;
- Background acadêmico diversificado;

 

Como faço a inscrição? (MPA)

Para participar do Processo Seletivo para o Curso de Mestrado Profissional em Administração de Empresas, o interessado deverá realizar sua inscrição em um dos períodos abaixo:

1º Período de Inscrição - de 07 de novembro de 2016 a 23 de fevereiro de 2017 até às 18h;
2° Período de Inscrição
- de 23 de fevereiro após as 18h até 20 de abril de 2017 até às 18h;
3° Período de Inscrição - de 20 de abril após as 18h até 19 de junho de 2017 até às 18h;

A inscrição deve ser realizada exclusivamente pela internet, no link Ficha de Inscrição e confirmá-la apresentando toda a documentação solicitada no Manual do Candidato.

Em caso de dúvidas no preenchimento da inscrição, acesse o link Passo a Passo da Inscrição no menu Visão Geral.

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato.

Como faço o pagamento da taxa?

O pagamento da inscrição deverá ser realizado por Boleto Bancário ou Cartão de Crédito, até a data de seu vencimento.
Não serão aceitas outras formas de pagamento (DOC, DEPÓSITO etc.) ou pagamento após o vencimento estabelecido.
Os participantes poderão optar por pagar pela internet ou nas agências bancárias, seguindo as instruções impressas no próprio Boleto Bancário.

Não haverá devolução da taxa de inscrição em nenhuma hipótese.

Posso pagar pela internet?

O pagamento poderá ser feito por qualquer dos meios bancários disponíveis desde que a autenticação bancária seja na mesma data do vencimento informado no Edital e no Manual do Candidato.

Quais documentos devo apresentar para confirmar a inscrição? (MPA)

Para confirmar sua participação no processo de admissão, o candidato deve, até o período final das inscrições, submeter a documentação solicitada:

  • Foto digitalizada colorida 3x4.
  • Histórico Escolar do Curso de Graduação. O Histórico Escolar deve conter as disciplinas cursadas e as respectivas notas, a especificação das suas inserções em cursos ou programas, a carga horária, indicando quando e onde foram realizadas.
  • Diploma do Curso de Graduação. No ato da inscrição e em caráter provisório, o diploma poderá ser substituído por uma declaração da respectiva escola, comprovando que o candidato concluiu o curso. Na data da matrícula, porém, se o candidato não apresentar a cópia autenticada do diploma e todos os documentos exigidos, perderá o direito à vaga.
  • Cédula de Identidade.
  • Resultado do teste GMAT, respeitadas as orientações e validades mencionadas no Manual do Candidato.
  • Duas Cartas de Recomendação emitidas por pessoas qualificadas (professores, executivos, empresários etc.) que tenham conhecimento satisfatório do candidato. As cartas deverão ser redigidas em português ou inglês e assinadas, digitalizadas e enviadas por e-mail, pelos recomendantes à cacr.cmcd@fgv.br. (Clique para download do modelo em português ou em inglês.
  • Ensaio máximo 700 palavras.
     

Os documentos deverão ser anexados no final da inscrição, com exceção das duas cartas de recomendação, que deverão ser enviadas para o e-mail: cacr.cmcd@fgv.br.

Como devo apresentar a documentação? (MPA)

Os Documentos, o Ensaio e o resultado do teste GMAT deverão ser anexados no final da inscrição, com exceção das duas cartas de recomendação, que deverão ser redigidas em português ou inglês, assinadas, digitalizadas e enviadas por e-mail, pelos recomendantes à cacr.cmcd@fgv.br.

 

 

 

O que é o GMAT, onde e quando realizá-lo?

GMAT Graduate Management Admission Test é um teste utilizado para ingresso em programas de pós-graduação e tem validade de cinco anos.

Para obter mais informações ou agendar o exame, o candidato deve acessar www.mba.com. O resultado oficial do GMAT demora cerca de 3 (três) semanas para ser disponibilizado e deve ser entregue até a data final do período de inscrição do qual o candidato quer participar (16 de janeiro, 23 de fevereiro, 20 de abril e 9 de junho).

A falta de qualquer documento ou do resultado do teste (GMAT) exclui o candidato do Processo Seletivo.
 

Como será o Processo de Admissão? (MPA)

O Processo de Admissão consiste em:

1. Avaliação global do candidato, a partir dos documentos submetidos;

2. Participação no Workshop de Admissão;

3. Entrevista pessoal.

Qual será cronograma do Processo de Admissão? (MPA)
 
Inscrições
Workshop
Admissão
Entrega do Ensaio
Realização das Entrevistas com a Coordenação
Resultados
1º período
07 de novembro de 2016
a 23 de fevereiro (até 18h)
8 de março
(à noite)
15 de março
Envio por e-mail até
23h59
20 e 21 de março
22 de março
2º período
23 de fevereiro
(após as 18h)
até 20 de abril
(até 18h)
26 de abril
(à noite)
03 de maio
Envio por e-mail até
23h59
08 e 09 de maio
10 de maio
3º período
20 de abril
(após as 18h)
até 19 de junho (até às
18h)
28 de junho
(à noite)
05 de julho
Envio por e-mail até
23h59
10 e 11 de julho
13 de julho

 

Onde e como posso obter mais informações sobre o curso? (MPA)

Envie um e-mail para mpa.info@fgv.br solicitando o convite para participar da Sessão de Informação do curso.

Como e quando poderei verificar o resultado do Processo Seletivo? (MPA)

Essas informações estarão à disposição no menu Resultados, em:

22 de março de 2017, após as 18h para o 1º período de inscrição;
10 de maio de 2017, após as 18h para o 2º período de inscrição;
13 de julho de 2017, após as 18h para o 3º período de inscrição;

 

Quando e onde será realizada a matrícula dos aprovados? (MPA)

A matrícula será realizada em: 

28 de março, para os aprovados no 1º período de inscrição

16 de maio de 2017, para os aprovados no 2º período de inscrição

18 de julho de 2017, para os aprovados no 3º período de inscrição

O local para a matrícula será divulgado no dia do resultado.

Site do curso:
Obtenha informações mais completas deste curso no site: MPA

Telefone: 0800 770 0423

De segunda a sexta das 8h às 19h

E-mail: processoseletivo@fgv.br

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