Passo a passo da Inscrição

Tela 1

Identificação

Crie sua conta de acesso OU selecione o link “clique aqui” se já possui login.

Para criar sua conta de acesso preencha com os dados:

»Nome Completo
»CPF
»E-mail e confirmação de E-mail
»Defina uma Senha e confirme a senha escolhida

Se NÃO possuir CPF, preencha as informações do passaporte.

Importante: Após o preenchimento dos dados acima, se aparecer a informação de que o e-mail ou CPF já constam em outro cadastro, provavelmente você já preencheu essa ficha anteriormente. Acesse o link “Clique aqui” se já possui login.

Clique em Próxima Etapa.

Se você já possui um login preencha com os dados:

»CPF ou Passaporte
»Senha

Se não lembra a senha, clique em Esqueci a Senha, preencha os campos com os dados solicitados e você receberá um link para redefinição de senha por e-mail. Após receber o link no e-mail cadastrado escolha a sua Nova Senha.

Se não tem mais acesso ao e-mail cadastrado, nesse caso, entre em contato com o Processo Seletivo FGV e informe-se sobre qual dos dados foi digitado erroneamente no cadastro anterior.

Leia e concorde com o Edital.

 

Clique em Enviar.

 

Tela 2

Pré-inscrição

Dados Pessoais, Endereço – Para preencher ou alterar os dados solicitados, clique no item que deseja alterar, a fim de preencher corretamente todos os campos, e, principalmente, confira todos os dados antes de clicar em Continuar.

Importante: Cadastre um e-mail que você acesse com frequência.

Dados da inscrição

A opção Ciências Sociais - RJ já estará preenchida.

Opção de Transferência Externa ou Portador de Diploma.

 

Tela 3

Pagamento

Selecione uma forma de pagamento: Boleto bancário ou Cartão de crédito.

Caso não consiga visualizar o boleto na tela, para imprimi-lo ou as opções de pagamento por Cartão de Crédito entre em contato com o Processo Seletivo FGV e solicite ajuda.

Após selecionar a forma de pagamento, você será direcionado para a tela de Conclusão.

Tela 4

Conclusão

Documentação
Anexar Documentos solicitados. ATENÇÃO: Os documentos poderão ser anexados até 16/06/2023.

Ingresso por transferência externa:

a. Histórico Escolar do Ensino Superior, expedido há menos de 6 (seis) meses e contendo: forma de ingresso, descrição do regime de aprovação, situação de Matrícula no curso, carga horária do curso, notas ou conceitos obtidos nas disciplinas. Documentos extraídos da internet serão válidos somente com autenticação eletrônica ou assinatura digital e dentro do prazo de validade;
b. Boletim Escolar do Ensino Superior - para candidatos matriculados no 1º período letivo: ano/período de
ingresso, situação de matrícula no curso, carga horária das disciplinas e curso, notas ou conceito obtidos nas disciplinas;
c. Em caso de curso realizado no exterior, o candidato deverá apresentar o Histórico Escolar do Ensino Superior consularizado ou apostilado conforme a Convenção de Haia, e apresentado com a tradução juramentada;
d. Boletim do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) com média aritmética igual ou superior a 750 (setecentos e cinquenta) pontos, caso tenha realizado - vide item 7.7;
e. Serão aceitas inscrições de candidatos que realizaram ENEM nos anos 2020, 2021 e 2022;
f. Laudo Médico (Pessoas com Deficiência) - item 8.8 e anexo II do Edital.

Ingresso como portador de diploma:

a. Diploma de Graduação e Histórico Escolar contendo: forma de ingresso, descrição do regime de aprovação, carga horária do curso, notas ou conceitos obtidos nas disciplinas e coeficiente de rendimento. Documentos extraídos da internet serão válidos somente com autenticação eletrônica e dentro do prazo de validade;
b. Em caso de Diploma de Graduação obtido em instituições de Ensino no exterior, o documento deverá ser consularizado pela representação do Brasil (Embaixadas/Consulados) no país de origem do Diploma ou apostilado, conforme a Convenção de Haia, e apresentado com a tradução juramentada;
c. Em caso de impossibilidade de apresentação do Diploma de Graduação, o candidato deverá anexar a Declaração de Conclusão do Curso atualizada, carimbada e assinada pela Instituição de Ensino, atestando a Colação de Grau e a data prevista para entrega do Diploma, emitida há menos de 6 (seis) meses;
d. Histórico Escolar do Ensino Superior contendo: forma de ingresso, descrição do regime de aprovação, situação de Matrícula no curso, carga horária do curso, notas ou conceitos obtidos nas disciplinas. Documentos extraídos da internet serão válidos somente com autenticação eletrônica ou assinatura digital e dentro do prazo de validade;
e. Laudo Médico (Pessoas com Deficiência) - item 8.8 e anexo II do Edital.

 

Caso queira revisar os dados clique em Revisar Etapas anteriores.

Clique em Enviar inscrição.

Clique em imprimir informações sobre a inscrição.

Impressão de Informações Importantes – Imprima para conferir os dados e se informar dos procedimentos durante o processo seletivo. Após a impressão desta tela, retorne à tela anterior.

Processo Seletivo FGV
Telefones:
(11) 3799-7711 ou 0800 770 0423
De segunda a sexta das 9h às 18h
E-mail: processoseletivo@fgv.br