Graduação em Administração de Empresas - Transferência

Modalidade: 
Transferência
Inscrições: 
Encerradas
Data da inscrição: 
18/11/2020 - 14/12/2021
Taxa de inscrição: 

R$ 20,00 (vinte reais), com vencimento em 14/12/2020, às 18h.

Forma de pagamento: 
Boleto Bancário e Cartão de Crédito
Existem requisitos específicos para este Processo Seletivo de Transferência? (CGAET)

Condições para participação neste Processo Seletivo:

  1. Candidatos  matriculados no  respectivo  curso  poderão  participar do  processo,  desde  que tenham cursado, no mínimo  2 (dois) semestres na Instituição de origem.
  2. Candidatos  com  matrícula  trancada  poderão  participar  do  processo,  desde  que  tenham cursado no mínimo 2 (dois) semestres na Instituição de origem.
  3. A IES de origem poderá ser nacional e estrangeira.
  4. A IES de origem deve estar em funcionamento regular, devendo, no caso de IES nacional, estar devidamente credenciada pelo Ministério da Educação, bem como o seu respectivo curso reconhecido por este Ministério.
  5. A definição do semestre curricular no qual se matriculará o candidato transferido dependerá de processo de compatibilização entre a seriação do estabelecimento de origem e o da FGV EAESP - Administração, devendo-se observar, para a respectiva adaptação, os pré-requisitos de cada disciplina.
  6. O candidato transferido poderá aproveitar no máximo 60 (sessenta) créditos de seu curso de origem como disciplinas obrigatórias, eletivas ou atividades complementares do curso de destino, conforme análise de conteúdo e carga horária.
  7. Não serão aceitas transferências de candidatos de outras Instituições de Ensino Superior para o primeiro semestre do curso  e para  os dois últimos semestres letivos do curso.

 

Como faço a inscrição para o Processo Seletivo de Transferência? (CGAET)

Para participar do Processo Seletivo, os interessados deverão no período de 18/11/2020 a 14/12/2020:
•    Realizar sua inscrição no período, exclusivamente pela internet, no site www.fgv.br/processo-seletivo-cgaet

•    Selecionar uma das opções de curso abaixo:
 -    Administração de Empresas – Turma Inglês ou
 -    Administração de Empresas – Turma Noturno

•    Anexar, ao realizar a inscrição, os seguintes documentos, impreterivelmente, até às 18h de 14/12/2020:

  1. Resultados  do  TRLQ  (Teste  de  Raciocínio  Lógico  Quantitativo)  +  ERT  (English  Reading Test) e Matemática aplicados pelo Primeira Escolha (www.primeiraescolha.com.br/fgv) com custos arcados pelos próprios candidatos. Ao acessar o site da Primeira Escolha, selecione EAESP.
  2. Histórico  escolar  da  graduação  do  curso  de  origem,  incluindo  as  notas  obtidas  nos exames vestibulares;
  3. Programas das disciplinas cursadas, com aprovação, na instituição de origem;
  4. Carta de motivação dirigida à Coordenação de Graduação em Administração;
  5. Laudo Médico (Pessoa com deficiência) – anexo III do Edital;
  6. Formulário Nome Social (Identidade de gênero) – anexo IV do Edital.

As informações prestadas são da responsabilidade do candidato, portanto, ao se inscrever, é importante verificar se as mesmas estão corretas antes de concluir a inscrição.

Após concluir a inscrição, o candidato receberá, no endereço de e-mail informado no preenchimento dos dados cadastrais, seu número de inscrição e sua senha de acesso. É imprescindível que o e-mail seja corretamente informado, pois será o meio utilizado pela FGV para se comunicar com o candidato.

 

Qual o valor da taxa de inscrição? (CGAET)

O valor da inscrição será de:
•     R$ 20,00 (vinte reais), com vencimento em 14/12/2020, às 18h.

 

Como faço o pagamento da taxa?

O pagamento da inscrição deverá ser realizado por Boleto Bancário ou Cartão de Crédito, até a data de seu vencimento.
Não serão aceitas outras formas de pagamento (DOC, DEPÓSITO etc.) ou pagamento após o vencimento estabelecido.
Os participantes poderão optar por pagar pela internet ou nas agências bancárias, seguindo as instruções impressas no próprio Boleto Bancário.

O candidato poderá solicitar o cancelamento da sua participação no processo seletivo e a devolução da taxa de inscrição em até 07 (sete) dias corridos a contar da data de pagamento. Após o referido prazo, não serão efetuados ressarcimento dos valores pagos.

Como posso saber se minha inscrição foi confirmada? (CGAET)

A inscrição somente estará confirmada após o pagamento da taxa de inscrição, e o candidato deverá certificar-se, a esse respeito, pelo site www.fgv.br/processo-seletivo-cgaet, menu Visão Geral, no link Acompanhe sua Inscrição, a partir de 2 (dois) dias úteis após a data em que efetuar o pagamento.

 

Quais os documentos exigidos para participar do processo seletivo? (CGAET)

O candidato deverá anexar, ao realizar a inscrição, os seguintes documentos, impreterivelmente, até às 18h de 14/12/2020:

  1. Resultados  do  TRLQ  (Teste  de  Raciocínio  Lógico  Quantitativo)  +  ERT  (English  Reading Test) e Matemática aplicados pelo Primeira Escolha (www.primeiraescolha.com.br/fgv) com custos arcados pelos próprios candidatos. Ao acessar o site da Primeira Escolha, selecione EAESP.
  2. Histórico  escolar  da  graduação  do  curso  de  origem,  incluindo  as  notas  obtidas  nos exames vestibulares;
  3. Programas das disciplinas cursadas, com aprovação, na instituição de origem;
  4. Carta de motivação dirigida à Coordenação de Graduação em Administração;
  5. Laudo Médico (Pessoa com deficiência) – anexo III do Edital;
  6. Formulário Nome Social (Identidade de gênero) – anexo IV do Edital.
Como será composto este Processo Seletivo de Transferência? (CGAET)

O Processo Seletivo será composto por quatro fases:
a) Análise de Resultados do TRLQ (Teste de Raciocínio Lógico Quantitativo) + ERT (English Reading Test) e Matemática aplicados pelo Primeira Escolha (www.primeiraescolha.com.br/fgv) com custos arcados pelos próprios candidatos.
b) Análise do Histórico Escolar e Programas de Disciplina;
c) Análise de Carta de Motivação;
d) Entrevista individual com os 30 primeiros candidatos aprovados nos três itens anteriores que selecionaram a opção de turma em inglês e os 15 primeiros candidatos aprovados nos três itens anteriores que selecionaram a opção de turma do curso noturno.

Como vou saber o local em que vou realizar a entrevista? (CGAET)
  1. O  candidato  apto  a  participar  da  entrevista  receberá  as  informações  técnicas, recomendações  e  orientações  necessárias  para  a  realização  da  entrevista  online, por e-mail.
  2. Será disponibilizado, no e-mail, o link para acesso ao aplicativo para realização da entrevista  online  e  os  candidatos  convocados  deverão  acessar  20  (vinte)  minutos antes. Não será possível acessar o link após o dia e horários da entrevista.

 

Quando serão realizadas as entrevistas? (CGAET)

A entrevista acontecerá no dia 18/12/2020.
Para a entrevista, não haverá reagendamento, em nenhuma hipótese.

 

Como e quando poderei verificar o resultado do Processo Seletivo de Transferência? (CGAET)

O resultado será divulgado a partir das 18h do dia 13/01/2020 no site www.fgv.br/processo-seletivo-cgaet menu Resultados > link Acompanhe o Resultado.
Não haverá divulgação de notas em nenhuma hipótese.

 

Onde poderei obter mais informações sobre o Processo Seletivo de Transferência? (CGAET)

Para obter mais informações sobre o Processo Seletivo de Transferência da Graduação em Administração de Empresas, ingresso em 02/2021, acesse o Edital do Processo Seletivo .

Documentos:
Site do curso:
Obtenha informações mais completas deste curso no site: Graduação em Administração de Empresas-EAESP

Telefones:
(11) 3799-7711 / 3674 / 3675 (São Paulo e grande São Paulo).
0800 770 0423 (demais localidades).

De segunda a sexta das 8h às 19h

E-mail: processoseletivo@fgv.br

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede