1. Para comprovar a necessidade de apoio especial, o candidato deverá anexar na Inscrição o laudo médico até o prazo estabelecido no item 1.6.
2. O local de realização das provas, adequado ao atendimento, será indicado pela FGV
3. Candidatos com Dislexia ou TDAH deverão anexar laudo contendo o diagnóstico de uma equipe multidisciplinar (Psicólogo[a], Fonoaudiólogo[a] e Psicopedagogo[a], Clínico[a], ou outros profissionais de saúde aptos a tal diagnóstico, mantendo-se, todavia, a multidisciplinaridade).
Os laudos deverão estar em um único documento a ser anexado na Inscrição. O candidato deverá apresentar laudo médico contendo informações exatas e fidedignas, sob pena de responder por agir contra a fé Pública e de ser eliminado do Processo Seletivo. Somente serão analisadas solicitações que encaminharem, no mínimo, laudos de dois profissionais, atendendo assim à exigência de diagnóstico multidisciplinar. Os laudos deverão conter a dificuldade do candidato em realizar uma prova. O candidato que requerer tempo adicional para realização do exame, após apresentar os laudos médicos exigidos e ter a solicitação deferida, terá direito ao tempo adicional de 1 (uma) hora em cada período de provas do período da manhã e 1 (uma) hora no período da tarde, não podendo ultrapassar esse tempo..
4. Cabe ao candidato prestar todas as informações necessárias a seu atendimento. A ausência da documentação solicitada neste Edital, no prazo do Cronograma (Item 1.6) implica a realização das provas nas mesmas condições dos demais candidatos.
5. Se aprovado no Processo Seletivo e caso necessite de recursos específicos para mobilidade, acompanhamento das aulas e atividades acadêmicas, o candidato deverá solicitá-los, através de formulário específico, no ato da matrícula, anexando o respectivo laudo médico.
6. O candidato com solicitação de atendimento especial que contenha além do tempo extra, pedido de ledor e transcritor, deverá realizar as provas em local indicado pela FGV
- Nas dependências da FGV, todas as recomendações dos órgãos de saúde, bem como o protocolo da Instituição quanto à prevenção do COVID-19 serão seguidas como, por exemplo, higienização frequente das mãos, etiqueta respiratória, durante todo o tempo em que o candidato estiver nas instalações da FGV. O uso de máscara de proteção facial é opcional para os candidatos com o ciclo vacinal completo. Caso o candidato apresente sintomas compatíveis à covid-19, na semana que antecede a aplicação da prova ou em sua véspera, ou tenha o diagnóstico positivo, inclusive no dia da aplicação, não deverá comparecer ao local de aplicação de provas.
- Para entrar nas instalações da FGV, inclusive realizar as provas presenciais do Vestibular, será obrigatória a apresentação do comprovante de ciclo vacinal completo (duas doses, dose única ou a dose de reforço).
- Aqueles que possuem contra indicação ao imunizante e, não puderem comprovar a vacinação, não serão impedidos de participar, mas deverão apresentar o relatório/ laudo médico que comprove a contraindicação à imunização e deverão seguir todas as recomendações protetivas do profissional que lhe acompanha, seguindo as orientações do seu médico, além do uso obrigatório de máscara bem ajustada ao rostom, do tipo PFF2/N95 – sem válvula de exalação ou equivalente. No caso de candidatos que não quiseram se vacinar, o acesso se dará mediante apresentação de resultado de exame negativo ou não detectável de RT-PCR realizado nas últimas 72 horas anteriores ao momento do ingresso, ou não reagente para Teste Rápido de Antígeno (TR-Ag) realizado nas últimas 24 horas anteriores ao momento do ingresso.
7. O atendimento às condições especiais ficará sujeito à análise da legalidade, viabilidade e razoabilidade do pedido.